PORTES GRÁTIS PARA ENCOMENDAS SUPERIORES A 50,00€
  Blog

Laranja Mecânica

Escrito em 12 de outubro de 2020

Laranja Mecânica

Não poderia, enquanto sommelier, deixar de partilhar o meu fascínio por vinhos diferentes e desconcertantes, por isso hoje a minha sugestão é um vinho laranja. 

Ainda desconhecido por muitos, o vinho laranja é produzido a partir de uvas brancas através de um processo habitual nas uvas tintas que vão produzir vinhos tintos, em que as películas ficam em contato prolongado com o sumo da uva durante a sua fermentação. Confesso-me uma verdadeira apreciadora deste líquido amado e odiado, e tenho como referência na minha memória, um exemplar incrível - a Laranja Mecânica de António Maçanita. 

Produzido no Alentejo, utilizando uma fórmula simples, mas vencedora, a da extração do sumo das uvas depois de prensadas três vezes. Este processo confere um perfil bastante aromático no nariz e na boca, graças à flor de laranjeira, nêspera e melaço- uma verdadeira explosão de sabores. 

Esta agradável mistura floral e frutada, de cor laranja exuberante e textura forte, transfere um perfume que perdura em nós. Um vinho versátil, que apesar de ser aconselhado à harmonização com aperitivos e sobremesas, eu já tive o gosto de arriscar beber com refeições de legumes grelhados com ervas, pequenos petiscos de queijos e frutos secos, ou simplesmente durante uma boa conversa em grupo.  Resultou sempre! 

Um vinho obrigatório para todos os apreciadores curiosos.

O vinho a Laranja Mecânica está  disponível na nossa loja vinhoportuguês.pt 
 
Boas degustações.


×

Página destinada a maiores de 18

O conteúdo deste site destina-se em exclusivo a público adulto. Como tal, está interdito a menores de 18 anos.

Continuar Sair