PORTES GRÁTIS PARA ENCOMENDAS SUPERIORES A 50,00€
  Blog

Por entre as vinhas…

Escrito em 29 de julho de 2020

Por entre as vinhas…

Sob o sol de verão ou por entre a neblina fria na chegada do inverno, não há outra sensação como a que nos é proporcionada pela visita às vinhas e adegas. O cheiro a fruta madura que nos envolve no fim do verão faz adivinhar uma vindima próxima, as cores amareladas que se misturam com o verde ainda resistente nas árvores e plantas, as folhas castanhas espalhadas pela terra, transmitem uma sensação quente e acolhedora neste primeiro olhar sobre a quinta. 

Vinhas despidas, que anunciam o início do inverno, e que despontam pequenos sinais de vida no seu fim, para dar lugar a um arranjo de flores coloridas e perfumadas, sobre um tapete verde trazido pela primavera. São imensas as telas que ao longo de um ano podemos contemplar. 

Somos assim recebidos com um abraço envolvente da natureza que nos faz imediatamente sentir em casa. Seguimos com pessoas acolhedoras, por entre os corredores da vinha, com a imensidão do terreno no olhar, montanhas, algumas planícies estendidas com seus vinhedos e outras, que pela sua localização, nos regalam a vista até ao mar e a toda a frescura que ele traz. 

A sensação é de paz, envolve-nos desde o primeiro segundo, o tempo parece ter parado, até que os aromas nos levam a outra etapa, a prova. Uma prova de vinhos, produto de todas as sensações a que estivemos sujeitos desde que entramos na quinta, a terra que pisamos, a temperatura que sentimos na pele, o vento, a humidade, todas se encontram naquele copo gentilmente oferecido pelo produtor orgulhoso do resultado do seu trabalho. Depois disto, o sol começa a baixar e faz-nos voltar à realidade. 

Na loja VINHO PORTUGUÊS, queremos partilhar esta experiência com os nossos clientes, proporcionar momentos de satisfação aliada ao vinho que escolherem beber. Selecionamos na nossa loja alguns vinhos e packs que poderão adquirir até 31 de agosto com a oferta de um voucher de acesso às quintas aderentes. 

 

Boas degustações. 


×

Página destinada a maiores de 18

O conteúdo deste site destina-se em exclusivo a público adulto. Como tal, está interdito a menores de 18 anos.

Continuar Sair